Lotaçor S.A. - Serviço de Lotas dos Açores
ContatosLigações ÚteisMapa do SiteFacebook  Siga-nos no facebook Lotaçor
Contratos   Leilão On-line

Historial

1979 – Na sequência da instituição da Autonomia, é criado a 6 de novembro o Serviço Regional de Lotas e Vendagens.

1981 - Por iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas e através do Decreto Legislativo Regional Nº 10/81/A de 8 de julho, a denominação social e caraterização evoluem para Serviço Açoriano de Lotas, E.P.- Lotaçor.

Inicia-se a construção e adaptação de alguns edifícios dotando-os com as condições mínimas para a primeira venda de pescado, assim como a construção de entrepostos frigoríficos em algumas ilhas, estruturas até então inexistentes na Região.

1990 - É iniciada a informatização dos serviços, dotando a sede e delegações de Angra do Heroísmo e Horta do chamado escritório eletrónico.

1993 – Informatização da Lota de Ponta Delgada, seguindo-se as de Rabo de Peixe, São Mateus da Calheta, Praia da Vitória e Santa Cruz da Horta.

2005 -  A Empresa é transformada em sociedade anónima, através de Decreto Legislativo Regional nº. 19/2005/A, adquirindo a designação de LOTAÇOR-Serviço de Lotas dos Açores, S.A.

2006 - Inauguração de um edifício próprio para sede da Lotaçor.
Com os objetivos de melhorar a articulação de serviços e beneficiar pescadores e compradores na sua relação com os organismos públicos, os recursos da Direção Regional das Pescas e Inspeção Regional das Pescas em São Miguel passam a ocupar um dos pisos do novo edifício.

© 2004 - 2018 Todos os direitos reservados
Lotaçor S.A. - Serviço de Lotas dos Açores

Lavaimagem - Soluções Digitais
HomepageIr para cimaMapa do SiteAdicionar aos Favoritos