Lotaçor S.A. - Serviço de Lotas dos Açores
ContatosLigações ÚteisMapa do SiteFacebook  Siga-nos no facebook Lotaçor
Contratos   Leilão On-line

Notícias

< ANTERIOR

Lotaçor está na Semana do Mar 2018

 
Lotaçor - Lotaçor está na Semana do Mar 2018

A Semana do Mar é um dos maiores festivais náuticos do país, senão mesmo o maior, tendo em conta a diversidade de provas em competição e o número de dias em que estas se organizam.


A origem deste evento remonta ao ano de 1975, com a realização de um conjunto de eventos destinados a celebrar a chegada da regata internacional de veleiros “1975 Sailing Race to Horta”, organizada pela Multihull Offshore Cruising Racing Association, em cooperação com o Clube Naval da Horta, a Comissão Regional de Turismo da Horta e o Royal Albert Yacth Club. No dia 2 de agosto, saíram do porto de Portsmouth treze veleiros, o primeiro dos quais o trimaranTriple Arrow”, comandado por Brian Cooke chegaria à Horta ao fim de dez dias.


Durante uma semana, iatistas e faialenses participaram e assistiram a regatas de veleiros e de canoas baleeiras, a um concurso de pinturas no molhe da doca, esculturas na areia, passeios turísticos e bailes. O programa culminou com um caldo de peixe, vinho da ilha do Pico e uma promessa, a de um novo encontro.


Tendo o mar como tema, a Lotaçor, pelos valores que defende no desenvolvimento da pesca de forma sustentável e responsável, aceitou mais uma vez com agrado o convite para participar na Semana do Mar, convicta que está a dar o seu melhor para que as mensagens certas cheguem aos seus interlocutores.


Indo ao encontro da iniciativa da Câmara Municipal da Horta de eliminar os copos plásticos das festividades, com o objetivo de manter os Oceanos livres do plástico, assim foi também a mensagem principal do nosso stand.


Mostramos a nossa preocupação com o lixo produzido pela pesca, assim com a poluição marinha causada pelo plástico, através de cartazes e panfletos relativos ao tema.


Mantivemos as mensagens relativas às especificidades das nossas pescarias, chamando a atenção para a pesca baseada no princípio “Um homem, um anzol, um peixe” e a sua importância para a sustentabilidade das pescas.


O Conselho de Administração da Lotaçor saúda a Organização da Semana do Mar 2018, em particular, e o Povo Faialense em geral!

2018-08-09 12:23:03, por Lotaçor

© 2004 - 2018 Todos os direitos reservados
Lotaçor S.A. - Serviço de Lotas dos Açores

Lavaimagem - Soluções Digitais
HomepageIr para cimaMapa do SiteAdicionar aos Favoritos