Notícias

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO VISITA LOTA E PORTO DE PESCA DO CANIÇAL, ILHA DA MADEIRA

A Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, Catarina Martins, visitou no passado dia 11 de abril, pelas 10 horas, o porto de pescas, a lota e o entreposto frigorífico do Caniçal, ilha da Madeira, para onde se havia deslocado em viagem particular de gozo de umas breves férias.

A visita ocorreu a convite do Secretário Regional de Mar e Pescas daquela Região Autónoma, Dr. Teófilo Cunha, e do Diretor Regional de Pescas, Dr. Rui Fernandes, e acontece na sequência da ida dos Governantes Madeirenses à lota e entreposto frigorífico de Ponta Delgada por ocasião da sua deslocação aos Açores para participarem na Semana das Pescas 2022.

Catarina Martins percorreu demoradamente as instalações, inteirando-se da realidade das pescas madeirenses, tendo posteriormente um encontro com alguns Armadores e Mestres de atuneiros que operam no Mar dos Açores e que se encontram nas lides preparatórias para o arranque da nova safra do atum, bem como com comerciantes de pescado da ilha da Madeira.

A Presidente do Conselho de Administração aproveitou o encontro para desejar àqueles profissionais uma boa safra de 2022 e para agradecer aos Governantes da Madeira a amabilidade do convite que lhe foi endereçado.

13 de april, 2022 por Lotaçor