Notícias

LOTAÇOR PARTICIPOU NA SEAFOOD EXPO GLOBAL BARCELONA 2022 EM PARCERIA COM O GRUPO SATA

A Lotaçor e o Grupo SATA estiveram presentes na SEAFOOD EXPO GLOBAL que teve lugar em Barcelona, Espanha, de 26 a 28 de abril.

O evento é o maior na área da comercialização dos produtos do mar a nível mundial. Passaram no recinto mais de 26 mil visitantes, incluindo compradores de 152 países e estiveram presentes mais de 2.000 empresas de 89 países em mais de 70 stands nacionais e regionais que ocuparam uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, apresentando os seus produtos e serviços em áreas como do pescado e produtos do mar frescos, congelados, processados e embalados, produtos de alto valor comercial, equipamento de processamento e embalamento, transitários e apoio logístico e prestações de serviços à indústria da pesca e dos seus produtos.

A Lotaçor integrou o pavilhão de Portugal, organizado pela ALIF (Associação da Indústria Alimentar Pelo Frio) e levou uma mostra do pescado fresco do Mar dos Açores, certificado com o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”, capturado em águas despoluídas com artes de pesca ecológicas, ancestrais e seletivas, contribuindo assim para a sua divulgação junto de um vasto leque de compradores internacionais. Mostras de conservas produzidas por duas conserveiras da Região estiveram igualmente em exibição no nosso espaço.

O stand da Lotaçor contou com a presença da Coordenadora de Cargas e Correio do Grupo SATA, que para além de ser uma das transportadoras do nosso pescado fresco para o exterior, é o principal canal de transporte dos muitos turistas que visitam anualmente a Região Autónoma dos Açores. A Lotaçor cumpriu a sua principal missão: ser o ponto de contacto de toda a fileira do Pescado dos Açores, que é sem dúvida o embaixador de excelência das exportações do Arquipélago dos Açores.

Presentes também no pavilhão de Portugal, estiveram dois dos principais compradores privados de pescado fresco dos Açores, bem como uma das conserveiras nacionais com instalações na Região.

O nosso stand contou com inúmeros visitantes, de áreas que vão desde a administração pública nacional e regional, até associações do setor nacionais e estrangeiras e empresas ligadas aos produtos do mar e até ao turismo.

 

30 de april, 2022 por Lotaçor